top of page
  • Foto do escritorRita Pereira

Bem-vindos ao Studio RASP

Atualizado: 7 de jan. de 2022

o Studio RASP é o sonho de uma arquiteta apaixonada por arquitetura de interiores e decoração que gosta de transformar casas e dar-lhes uma nova oportunidade de fazerem parte da história das famílias que as habitam.
No Blog pretendo passar dicas e inspirações sobre remodelação e decoração que espero vos possa ajudar se estiverem a pensar em transformar algum espaço da vossa casa.

Desde muito cedo que o gosto pelo desenho das casas e dos seus interiores se revelou para mim. Lembro-me do meu primeiro projecto de interiores, aos 12 anos, quando os meus pais quiseram fazer uma cozinha rústica nos anexos da nossa casa e eu disse que queria desenhar tudo. Desde os móveis da cozinha ao pormenor da lareira com as estruturas em tijolo burro. Ficou exactamente como eu tinha desenhado e aquilo deixou-me super orgulhosa. Ainda assim, nessa altura eu continuava a dizer que iria seguir medicina para ser pediatra e este meu gosto pelo desenho e pela decoração seria só um Hobby.

Mas a seu tempo percebi que estava a enganar-me e que a arquitectura me estava destinada.


Trajecto Profissional


Fiz a minha licenciatura em Arquitetura na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto entre 2000 e 2007, fiz o estágio curricular de 6 meses e o estágio profissional de um ano em dois gabinetes de arquitetura onde aprendi a parte prática dos processos de licenciamento e projetos em todas as suas fases.

Em 2009 ingressei numa empresa de construção civil recente, era a única arquiteta e estava encarregue de fazer a ponte entre o cliente e a obra e elaborar todos os projetos de remodelação. A empresa tinha uma carpintaria própria e em todos os projectos havia mobiliário que era desenhado à medida e personalizado para cada cliente.

Aprendi imenso sobre os segredos de uma boa obra, o desenho de mobiliário e a execução de pormenores, o trabalho em equipa que é parte fundamental para o sucesso de um negócio.

Contactei com várias culturas fazendo projetos de remodelação e decoração em Angola, Moçambique e Cabo Verde, adquiri muitas experiências que me ajudaram a clarificar o que eu queria para mim: criar a minha marca e dedicar-me a transformar as casas das pessoas e a dar-lhes uma nova vida.

E em 2021 aqui estou eu, a criar a minha marca Studio RASP - Arquitetura & Interiores, e com uma vontade enorme de trabalhar convosco e ajudar-vos a transformar as vossas casas naquilo com que sempre sonharam.


O meu estilo


Apesar de seguir sempre as indicações dos clientes, pois a casa será o espaço deles, tento sempre seguir um estilo minimalista e com muitas referências naturais. Escolho sempre uma palete de cores neutras como base onde depois podemos inserir algumas cores mais fortes que dão carácter e personalizam cada espaço. Gosto muito de trabalhar com as madeiras claras com acabamentos naturais e conjugar com materiais marcantes mas que mantêm o estilo clean e minimalista.


Sempre que possível sugiro o reaproveitamento de materiais, mobiliário ou peças que com uma intervenção possam receber uma nova vida, apostando na sustentabilidade e preservação da história dos espaços existentes.

Os elementos naturais como plantas e madeiras têm sempre presença nos meus designs.


Casa é o lugar onde construímos a nossa história.”

A nossa casa é o nosso refúgio e deve ser feita à nossa medida. O nosso lar é onde nos sentimos confortáveis, os objectos que nos rodeiam contam uma história e refletem a nossa essência.

Eu pretendo ajudar os meus clientes a transformarem as suas casas no seu lar, a tornar os espaços à sua imagem, em lugares onde se sintam bem, confortáveis, aconchegantes e privilegiando sempre que possível a sustentabilidade na escolha de materiais e soluções construtivas.


Sigam-me para saberem algumas dicas e receberem as minhas inspirações, que eu espero que vos inspirem a transformar aquele espaço da casa onde não se sentem confortáveis ou com o qual não se identificam.


Se gostaram do meu estilo e querem transformar a vossa casa, falem comigo.

Fico à vossa espera!




173 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

@Pinterest

bottom of page